domingo, 22 de maio de 2016

RetroPie com Attract Mode

Agora ainda existem mais motivos para deitarmos mãos à obra e construirmos uma maquina Arcade!

RetroPie a popular distribuição para jogos retro no Raspberry têm agora uma nova alternativa com outro interface gráfico que pode substituir a EmulationStation. Este novo interface chama-se Attract Mode e possuiu entre outras "habilidades" a capacidade de reproduzir videos dos jogos em background enquanto escolhemos o jogo.


Esta opção de utilização do Attract Mode no RetroPie não surge ainda de forma oficial, mas parece-me que é só uma questão de tempo. Por agora e para aqueles que quiserem experimentar existem imagens já prontas a usar que podem baixar deste link

sábado, 21 de maio de 2016

Star Trek Beyond (Trailer #2)

Gostei bastante dos dois primeiros, e este com novo realizador têm movimentação mais que suficiente para eu o querer ver logo na estreia!

domingo, 15 de maio de 2016

10 Cloverfield Lane (2016)


O trailer foi apresentado na internet a poucas semanas da estreia do filme, e os próprios intervenientes da fita ao que parece nem conheciam o nome do filme. Muitos segredos durante a produção num filme com um titulo que quanto a mim nada têm a ver com o Cloverfield de 2008. Mas haverá certamente teorias para tudo... e como não há duas sem três, provavelmente até teremos direito a um terceiro Cloverfiled!

Sem "spoliers" 10 Cloverfield Lane desde o inicio não esconde o que é! Divide sempre os espectadores entre um possível ataque alinegea/guerra nuclear, ou um rapto efetuado por um qualquer psicópata maluquinho por teorias de conspiração. E esta duvida permanece até poucos minutos do fim e com engenho consegue baralhar o espectador que pensa primeiro um coisa, depois já pensa a outra para voltar a teoria inicial.


Soberba interpretação de John Godman, e uma Mary Elizabeth Winstead que é sempre "especial" nos filmes em que participa.

Vale a pena ver, mas é um daqueles filmes que não agrada a todos e que tanto pode levar o rotulo de "a evitar" até ao de "imprescindível".

quarta-feira, 11 de maio de 2016

OpenELEC ou LibreELEC ?

Por aqui já sabem que sou utilizador do OpenELEC há bastante tempo. É uma das minhas distribuições de Linux favoritas sendo sem duvida a minha favorita para utilizar com o popular Kodi. Este OpenELEC acaba por não ser um sistema operativo como os outros, pois ele foi criado e pensado com uma unica finalidade... utilizar com XBMC/KODI.


É um sistema que utiliza o minimo de recursos necessários para aproveitar totalmente às muitas funcionalidades do Kodi. Não precisamos instalar software ou outros programas, nem muito menos preocuparmo-nos com notificações de tarefas do sistema operativo porque o OpenELEC transforma qualquer PC numa "set-top-box" que sem problemas só serve para aquilo ;)

domingo, 8 de maio de 2016

Uncharted 4: A Thief's End (GameSpot Review)

O grande exclusivo da consola da Sony desta geração está quase a chegar. E nas primeiras analises deste esperadíssimo jogo, a critica é bastante boa e parece confirmar aquilo que já se previa... Uncharted 4 é um jogo para marcar uma geração.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Captain American: Civil War (2016)


Estava a precisar disto... depois da desilusão que foi para mim o Deadpool, nada como voltar aos "bons" filmes da Marvel e logo com aquele que é provavelmente e agora o meu herói favorito. O Capitão America que os irmãos Russo construíram!

Pois é, para aqueles que desesperam pela ruína da Marvel e dos seus blockbusters de verão, lamento dizer a todos que este Guerra Civil é dos mais competentes que eles/Marvel produziram. Já não sei como conseguem superar agora este num futuro próximo...

Sempre achamos que quando começamos a ter filmes com imensas personagens e heróis a dividir a tela - A duvida que foi uma certeza em filmes no passado... Será funciona? Os Irmãos Russo dão provas que sim. Filme com estaleca e que mantém novos e velhos heróis em cenas de ação muito boas com inúmeros combates hand-to-hand, e uma outra cena no aeroporto com as duas equipas Team Cap Vs Team Iron num confronto onde o Ant-Man é literalmente o gigante, é fantástico! Depois ainda aparece o Spiderman cheio de piadas e que agora até têm uma tia May boazona. E por falar em raparigonas, por aqui adoramos a Scarlet Witch que a Elisabeth Olsen faz. Um filme a solo já... ;) 

Captain America: Civil War é um filme inteligente que não enfada o espectador com factos ou personagens, e que com mestria atende a todos os paladares. Team Captain ou havia duvidas?

segunda-feira, 2 de maio de 2016

GameStarter: Jogos Retro no OpenELEC

Para mim um Media Center com o Kodi, só fica perfeito se adicionarmos a componente dos jogos retro. Essa mesma função de jogos no Kodi é algo que acabará por aparecer oficialmente numa das próximas versões do popular software multimédia. É uma questão de tempo... ou melhor 2 ou 3 anos.

Mas enquanto isso não aparece... E para quem utiliza o Kodi no Raspberry Pi, e para quem gosta de lançar os jogos sem sair do Kodi. Sem outros "frontends", sem dual-boots, etc. Este script, este GameStarter é uma excelente opção caso utilizem um Raspberry Pi Modelo 2 ou 3, juntamente com o sistema OpenELEC/LibreELEC.


Com o GameStarter podem sem perceber muito disto, instalar no vosso OpenELEC ou LibreELEC, o RetroArch com mais de duas dezenas de cores de vários emuladores retro. Uma versão customizada com Advanced Launcher para poderem iniciar os jogos no Kodi, alguns jogos produzidos no GameMaker como o fabuloso Maldita Castilha, e ainda a EmulationStation caso utilizem o OpenELEC na mais recente versão beta, a 7.0!


A instalação do script é bastante simples, na verdade até podem instalar parte disto tudo que vós falei da maneira tradicional no Kodi que é através de um addon. Para isso basta visitarem este link na Github que às instruções de instalação são bastante fáceis. Já o tópico no fórum oficial do OpenELEC para tirarem alguma duvida é visitando este link.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...