segunda-feira, 30 de junho de 2014

Agora são 5 contra 300!!!

2ª Guerra Mundial + David Ayer + Tanques = 5 soldados contra 300

Ele que venha que eu "adoro" historias como esta... ;)




terça-feira, 24 de junho de 2014

The Raid 2: Berandal (2014)

E foi este fim de semana que passou que finalmente "meti" os olhos num dos mais esperados filmes do ano... o The Raid 2 de Gareth Evans!!! 

Este The Raid 2 é a continuação da fita anterior, sendo a terceira colaboração de Iko Uwais com o realizador Gareth Evans se contarmos com o filme de estreia, o meu amado Merantau. O ator Yayan Ruhian (Mad Dog) também regressa numa pequena participação. Ele que também pela terceira vez participa junto com os amigos Uwais e Evans ;)

Quanto ao filme em si este segue o policia Rama (Iko Uwais) logo após os acontecimentos da fita anterior com Rama a mudar de identidade e a fazer parte de um esquema da Policia. Rama é preso para ganhar confiança de um presidiário filho de um dos Gangsters da cidade. Com isto Rama irá começar uma nova odisseia de sangue e violência neste que alguns dizem ser "O Padrinho" das artes marciais.

Com cerca de 150 minutos de duração e planos muito longos de câmara. Cenários muito coloridos e vilões carismáticos... The Raid 2 não é só mais do mesmo, pois consegue ser diferente em alguns aspectos. Troca parte do sufoco de pancadaria do primeiro, por partes mais paradas e com tempo para explorar mais às personagens tornando-se bastante mais dramático. Semelhanças entre personagens dos dois lados das facções são mostradas varias vezes...


Quanto às cenas de luta e a elaboração das mesmas, a cena final na cozinha é a melhor. Fica talvez a um nível superior do que vimos no original e particularmente naquelas duas incríveis cenas com o Mad Dog. Lembram-se ? Não falta também a elaborada luta a dois contra um como começa a ser da "praxe" do Evans. Aqui podemos ver a Hammer Girl (Julie Estelle) e o Baseball Man contra... bem o melhor é verem ;) 


Depois disto agora é esperar pela terceira parte antes que Hollywood comece a desatar a fazer remakes impossíveis disto. E quanto ao Iko Uwais e ao Gareth Evans eles que "desaprendam" o Inglês e nem pensem em sair de Jacarta ;)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Non-Stop (2014)

Acabei de ver: Non-Stop (2014)

Mais um filme de acção com o "duro" Liam Nesson que provavelmente começa a ser mais conhecido por filmes de acção do que todos os outros registos em que participou no passado!!!

Desta vez Nesson, é um "policia do ar" que na sua ultima viagem se depara com um problema que o vai colocar como o principal suspeito. Ele começa a receber mensagens por SMS a cada vinte minutos com a indicação que morrerá um ocupante do avião se não for pago um resgate milionário de 150 milhões de dólares!


Ao vermos Nesson cada vez mais embrulhando na trama começamos também a descobrir o passado mais trágico da personagem neste trilher em que não podemos confiar em ninguém. Nem mesmo em Nesson que sofre de problemas de alcoolismo...

Non-Stop é do mesmo realizador de a Orphan e Unknow. O Espanhol Jaume Collet-Serra que mais uma vez faz um filme bastante interessante cheio de "twists" a valerem bem uma visualização da vossa parte.

Instalar o Gnome Session Fallback no Ubuntu

Eu sou daqueles que pouco conhece do ambiente gráfico do Ubuntu, o Unity! É verdade sou um pouco avesso há mudança e praticamente ainda não dei qualquer hipóteses ao Unity ;)

Prefiro o ambiente tradicional do Gnome com um acesso rápido aos menus de aplicações ao invés de andar perdido no Unity digitando o que quero abrir. Existe ainda um caminho bem longo a percorrer na substituição do ambiente gráfico mais tradicional que sempre conhecemos com os menus de aplicações ou o botão de Inicio e Start do Windows... 



No Ubuntu e logo após a instalação, há a possibilidade de instalar o Gnome Fallback (aspecto clássico) com um pacote mínimo de aplicações para correr o Gnome como sempre usámos. Nada de instalar o Gnome 3 ou o Gnome-Shell completo, é só mesmo o Gnome-Session-Fallback com o seguinte comando:

domingo, 22 de junho de 2014

Apt-Pinning no Raspberry Pi

Para quem usa a distribuição do Raspbian no Raspberry Pi, sabe que a maioria dos pacotes de software encontra-se já um pouco "datada". O Raspbian como sabem é baseado no Debian que oferece sempre grande estabilidade em detrimento do software sempre actualizado e pouco testado.

Existe no entanto uma forma bastante pratica de utilizarmos software mais actual na versão Stable do Raspbian Wheezy por intermédio de Apt-Pinning!

Apt-Pinning e um método usado no Debian para misturar software no mesmo sistema entre versões Stable, Testing e Unstable. Com isto podemos ter um sistema estável mas com alguns pacotes de software da versão Testing e etc...

Aproveitando os repositórios do Jessie (próxima versão estável do Raspbian), vou indicar em dois ou três passos o necessário para colocarmos isto de "Apt-Pinning" a funcionar no Raspbian Wheezy!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Jordan Carver: A adepta alemã!

E hoje é o dia D para a selecção nacional no arranque do campeonato do mundo de 2014. O adversário é novamente a Alemanha tal como aconteceu no Euro de 2012...

Entre os numerosos adeptos deste gigante mundial do futebol que é a selecção Alemã, temos esta super Top-Model e super raparigona... a Jordan Carver! Vocês ainda se lembram ?


Logo a partir das 17 Horas esperamos que o resultado seja diferente do jogo do Euro de 2012...

Esperamos também que a celebre frase do Gary Lineker de que o futebol sejam 11 contra 11 e no final quem ganha e a Alemanha não seja verdadeira. Nem que para isso estes dois melões se transformem em dois golaços do CR7 e companhia ;) E força Portugal!

Jordan Carver no Facebook
Jordan Carver site oficial

domingo, 15 de junho de 2014

A Super Multi-Pen USB: 1ª Parte

E nesta primeira parte da Super Multi-Pen USB, vamos instalar o GRUB e o primeiro ISO na pen com o NetbootCD...


E o que é o GRUB:

O Grub é um multi-boot loader que serve para carregar sistemas operativos instalados nas maquinas de modo a que permita um dual-boot em que o utilizador escolhe qual o sistema que pretende iniciar.

E o que é o NetbootCD:

O NetbootCD é um live CD de Linux que permite correr instaladores de rede de algumas das principais distribuições de Linux. Com o NetbootCD e com acesso Web, conseguimos sempre instalar um sistema operativo completo e actualizado para o disco rígido sem precisar de qualquer CD!

terça-feira, 10 de junho de 2014

segunda-feira, 9 de junho de 2014

A Super Multi-Pen USB: Introdução

Arranjei aqui um titulo bem sugestivo para uma serie de artigos que tenho planeado aqui para o blogue... ;) 

Nesta Super Multi-Pen USB vamos aproveitar as vantagens do armazenamento portátil proporcionado por uma pen USB. Acho que todos temos pelo menos uma pen USB em casa, e muitos até trazem uma dentro do bolso dia a dia. O que vamos fazer vai ser aproveitar personalizando ao máximo a pen com múltiplos softwares e sistemas para usar em multiplos computadores diferentes. Alias a pen funcionará também como disco de arranque com vários sistemas operativos para uso de desktop ou multimédia, ou até para recuperação de avarias e instalação de novos sistemas!

Isto vai ser mesmo uma Super Multi-Pen USB que incluirá só para começar o OpenELEC, o Parted Magic, o NetBootCD, o Lxle, e também claro as PortableApps. Posso vir a adicionar claro mais algum software na pen... Nem que seja em resposta a algum pedido que apareça num comentário ;)


quarta-feira, 4 de junho de 2014

LXLE "Lubuntu Extra Life Extension" Um Desktop perfeito!

Já sabemos que distribuições de Linux é coisa que não falta havendo mesmo para todos os gostos e feitios.  Desde às mais populares até às descendentes destas, passando por outras com um nível de personalização surpreendente e de encontro ao que esperamos de uma "distro" pronta a usar. Este LXLE (Lubuntu Extra Life Extension) é uma dessas distro prontas para uso em que não lhes falta nada para convencer seja o iniciante ou até um utilizador mais avançado de Linux e de computadores.


O LXLE é digamos que um neto do Debian, é filho do Ubuntu mas com cara de Lubuntu. Com o ambiente gráfico do Lxde, esta distro utiliza apenas versões LTS do Ubuntu como suporte. O que quer dizer que actualmente a versão estável do LXLE é baseada no Ubuntu 12.04.4. E sim a versão LTS 14.04 ainda esta em fase beta.... ;)


Já experimentei este LXLE e por isso estou aqui a descrever umas merecidas linhas sobre ele...

Rápido, leve e muito bonito este LXLE é capaz de ressuscitar qualquer computador com apenas 512MB de RAM!! Basicamente traz tudo o que é preciso para uma utilização normal com todos os programas e apps que fazem falta num Desktop tradicional e para o utilizador final. Vêm também bastante personalizado com seis ambientes diferentes de trabalho todos com o Lxde, mas com aspectos que vão do XP ao Mac OS X. Dezenas de fantásticos wallpapers e etc...


O LXLE é sem qualquer duvida a mais surpreendente distribuição que mais gostei de "descobrir" nestes últimos... anos. É leve sim muito, mas no entanto não é nem pretende ser uma distribuição mínima pois vêm já equipada com muita coisa boa ;)

Experimentem que é uma aposta certa para dizer adeus de vez ao Windows e ao XP ;)

Download do LXLE, 32 ou 64bits



domingo, 1 de junho de 2014

Grml RescueBoot -Testar LiveCDs no disco rigido

Ultimamente tenho perdido algum do meu tempo em torno dos LiveCDs e do seu arranque a partir de discos rígidos e de penUSB.

Um dos métodos mais fáceis de isso ser feito é com este grml-rescueboot. Um utilitário capaz de fazer "boot" de isos desde que estes tenham um ficheiro especial de configuração (loopback.cfg).

O método é muito fácil mesmo, basta ter o grub correctamente instalado. Depois é instalar o grml-rescueboot e finalmente largar os "isos" dentro da pasta /boot/grml. É ainda necessário actualizar o grub para que este adicione os "isos" ao menu de arranque do grub.


Nem todos os "isos" vão funcionar! Como expliquei só vão funcionar deste modo os "isos" que tenham o ficheiro "loopback.cfg". Este ficheiro esta em /boot/grub/loopback.cfg. Com isto podem previamente saber se este ou aquele "iso" vai funcionar caso o inspeccionem antes ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...